F.A.Q. - Perguntas Frequentes


F.A.Q. - Perguntas Frequentes



Devido a frequentes dúvidas dos usuários e as perguntas serem sempre as mesmas, resolvi juntar todas elas em uma página só. Assim, todas as questões serão esclarecidas. Separei as mais comuns e as dividi em tópicos. A medida que mais questões surgirem, irei atualizando a página. Se quer saber de algo que não está aqui, mande uma mensagem no chat ou comente no final da página.

Como faço para baixar?
Tentarei ser o mais didático e explicativo possível. Ultimamente recebo muitas mensagens de pessoas que não sabem como baixar. Espero que com esse tutorial, suas dúvidas sejam esclarecidas.
Usarei essa página como exemplo:


1. Clique no link. O primeiro, é a versão em 3gp (sempre as versões em 3gp das séries são os links do título dos episódios). O segundo link, a versão em MP4 480p, e a terceira, MKV 720p. Se não sabe qual versão baixar, veja o tópico "Qual formato devo baixar?".
na imagem acima, selecionei o primeiro link. Clique nele.

2. Irá abrir uma nova aba. Isso é normal, todos os links externos do site são abertos em uma nova janela. Aparecerá uma página como essa:

3. Espere os 5 segundos passarem. Aparecerá Continue, como mostrado abaixo. Clique nele.

4. Se ao clicar em Continue, abrir uma nova aba e a anterior continuar aberta, feche ela e volte ao site do encurtador. Se ainda continuar na página da imagem acima, clique em Continue novamente. Você será redirecionado para a página de download.

5. Usamos vários servidores diferentes, mas todos são semelhantes na hora de baixar. Mostrarei como fazer o download em cada um deles.
5.1: Zippyshare:

basta clicar em DOWNLOAD NOW. Mesmo esquema, se abrir uma nova janela, feche-a e clique em DOWNLOAD novamente. Seu download deverá iniciar. Alguns vídeos nesse servidor também podem ser assistidos Online sem precisar baixar.

5.2: Upfile.mobi (ou upvid.mobi)

Clique em DOWNLOAD, numa caixa verde. Se não começar a baixar, você será redirecionado para essa página:

então é só clicar em DOWNLOAD novamente. Se nessa parte, você tiver dificuldades, como erro no link ou o antivírus bloquear o download, tente usar outro navegador. Infelizmente o Upfile mudou sua forma de baixar, não tenho culpa disso e não posso fazer nada, no momento estou reupando todos os conteúdos do site para outro servidor, pois o Upfile já foi bom e ultimamente está deixando a desejar.

5.3: Upload

esse segue o mesmo padrão dos anteriores, basta clicar em DOWNLOAD. O upload tem muitos anúncios, então prepare-se para abrir muitas abas ao clicar em qualquer coisa nele. Também dá pra assistir online em alguns arquivos. Como é o servidor mais lento e o que apaga mais arquivos, deixamo de usá-lo há tempos e muitos arquivos hospedados nele estão OFF, infelizmente. (Ver tópico sobre "File Not Found").

5.4: Filefenix:

este é bastante semelhante ao Upfile e bem simples de baixar, basta clicar em DOWNLOAD LINK. Se ao clicar, somente recarregar a página e não baixar, tente clicar em UC / Opera Browser Fix.

5.5: MEGA:

para baixar no PC, não tem segredo, basta clicar em DOWNLOAD. Já no smartphone, pode ser mais trabalhoso. Como os navegadores de android não são compatíveis como o MEGA, você terá que baixar o app do MEGA na Play Store. Depois que ele estiver instalado, volte no link e ele será redirecionado para o app e então é só baixar. O porquê de não usarmos muito esse servidor está explicado no tópico "Por que não usamos servidor tal?".

Basicamente é isso. Se encontrar outro servidor que não está na lista, o processo de download é praticamente o mesmo, acho que você não terá dificuldades.

Por que quando tento baixar, aparece "File not found"?
Esta mensagem, ou alguma outra que indique que o arquivo não pode ser baixado, simplesmente significa que o vídeo em questão foi removido do servidor de download. Infelizmente isso é inevitável. Todo site de downloads como o nosso sofre com esse problema, como o conteúdo é protegido por direitos autorais, se um arquivo receber denúncia de DMCA pelo detentor dos direitos, o servidor que o hospeda tem a obrigação de removê-lo, ou sofrerá algum tipo de processo. Logo, não há um lugar que possamos armazenar os vídeos sem que em algum momento eles sejam removidos. Os servidores que usamos removem menos que os demais, mas ainda assim de vez em quando alguns ficam OFF. Não temos culpa disso. Só o que podemos fazer é viver Re-upando esses arquivos praticamente o tempo todo, então se você encontrou algum conteúdo que esteja indisponível, tenha em mente isso, não podemos evitar, e estamos dando nosso máximo para manter tudo sempre funcionando o tempo todo. Não somos máquinas.

Qual formato devo baixar?
Basicamente temos esses formatos de vídeos no site: 3gp, mp4 480p, mp4 720p, rmvb, avi, mkv 720p ou 1080p. RMVB e AVI são usados apenas nos filmes e 3gp, mp4 e mkv nas séries e animes.
3GP é um formato bastante antigo e de qualidade duvidosa. Usávamos esse tipo de vídeo no começo do site e no falecido Nokia S40 BR (que descanse em paz). Era mais usado nos JAVAs da vida, há alguns anos atrás, e está caindo em desuso. Com a evolução dos celulares, onde a resolução de tela é 480p no mínimo, assistir nesse formato pode ser meio ruim. A resolução do 3gp é 320x240, e é muito difícil achar um celular ou smartphone com essa resolução. Muitos ainda baixam devido ao tamanho, que é bem reduzido, metade do MP4, mas a qualidade de vídeo e de som é muito fraco pros mais exigentes.
MP4 480p é o formato mais baixado do site. O tamanho não é tão grande, em média uns 200 MB, e a qualidade em geral é boa. Dá pra assistir em um smartphone com no máximo 720p de boas, acima disso o vídeo fica ruim. É um formato universal e roda em praticamente tudo.
MP4 720p ou MKV 720p é a resolução do momento. A maioria dos smartphones, monitores e TVs tem essa resolução, então dá pra assistir em qualquer coisa. MP4 é mais compatível, e o MKV não roda em tudo. Nesse último, se o áudio for em AC3, pode não rodar em algumas TVs e smartphones. Se ao baixar e tentar reproduzir em MKV na TV e não sair som, você terá que converter o vídeo no PC e mudar o áudio de AC3 para AAC. Recomendo o programa Avidemux. Já no android, basta instalar um app de reprodução de vídeos, como o MX Player, VLC, entre outros. Alguns preferem MKV a MP4 porque ele tem mais qualidade de vídeo.
RMVB: um formato pouco comum e é cada vez menos usado. Tem baixa compatibilidade, não roda na maioria das TVs, no celular precisa de um CODEC instalado e no PC também. A qualidade é boa, mas nada demais, as vezes inferior a MP4. Não é muito usado no site devido a poucas pessoas baixarem.
AVI: é o formato quase sempre usado para gravar em DVDs. Tem resolução baixa, normalmente 640x360, o tamanho é quase o mesmo dos formatos 720p, mas a qualidade é ótima. Bastante utilizado para assistir nas antigas TVs de Turbo.
Espero que tenha esclaredido suas dúvidas, e agora saiba qual formato escolher na hora de baixar.

Baixei o vídeo, e agora, como assisto?
Muito simples. No Android, basta instalar um app reprodutor de vídeos. Há bastante opções, como MX Player, VLC, KMPlayer, Kodi. Normalmente o player padrão do android é bem simples e limitado, então alguns formatos podem não ser suportados. Já no PC, recomendo fortemente o VLC, e caso tenha dificuldades na reprodução, instale o K-Lite Codec Pack. Isso resolverá seus problemas. Na TV, basta passar o vídeo para um Pendrive ou Cartão de Memória. Se o vídeo for em MKV e não sair som, você deverá converter o áudio do vídeo de AC3 para AAC, a maioria das TVs não suportam esse formato de áudio. Tem muitos conversores de vídeo para PC, mas recomendo o Avidemux, pois ele mantém a qualidade de vídeo como o original.

Por que não usamos "servidor tal"?
Sim, frequentemente muitos perguntam: por que não usam o MEGA? Por que não usam o Dropbox? Sim, esses servidores são bem rápidos, mas o motivo de não usarmos é simples: eles apagam muitos arquivos com frequência. O MEGA é praticamente inviável. Além de remover os vídeos praticamente o tempo todo, eles costumam remover contas também. Logo, todos os arquivos armazenados nela são apagados de uma vez. É um trabalho em vão. Não adianta ficar upando e eles excluindo em seguida, não tenho paciência para isso. Ainda tem o limite diário de downloads, você só pode baixar alguns poucos GB por dia, diferente dos servidores que usamos que são ilimitados. O Dropbox é quase a mesma coisa, são bem rígidos em relação a direitos autorais, então é perda de tempo armazenar arquivos nele. Assim é na maioria dos servidores que nos recomendam. Ou apagam praticamente tudo que upamos, ou tem limite de transferência. Infelizmente encontrar servidores bons está cada vez mais difícil. Acreditem, se aparecerem opções melhores, com certeza usaremos. Alguns também reclamam da velocidade do servidor, que o MEGA usa toda a velocidade da sua internet e tal. Bem, estamos no Brasil, lembra? Poucos têm internet ultra rápida. A velocidade ofertada por nossos servidores é suficiente para satisfazer a maioria das pessoas que usam o site, pouquíssimos precisarão usar toda a banda do servidor. Abaixo listei alguns servidores e o motivo de não usarmos:
1fichier: ruim. É lento se não tiver um plano, apagam muitos arquivos e tem limite de transferência.
Uptobox: já tentei usar, mas não é bom. Também apagam com frequência, tem limite de transferência e de velocidade.
Uploaded: nem preciso explicar muito. Apagam praticamente tudo. Muito difícil achar alguma coisa nesse servidor que não esteja OFF.
Google Drive: não é tão ruim, mas os limites deles são chatos. 15 GB é muito pouco, e ficar criando várias contas é desestimulante. Dá pra obter mais espaço comprando um plano, mas já temos despesas demais. Além disso, muita gente tem dificuldade de baixar nele e dá muito problema. Não apaga muitos arquivos, mas de vez em quando tenho vídeos sinalizados. Logo, não vai demorar muito até começarem a removerem arquivos e contas junto.
4shared: confesso que nunca me interessei em tentar usá-lo. Nunca gostei dele. É meio chato de baixar, tem limites também, e muito frequentemente esbarro com links off, então eles apagam também. Não sei se um dia darei uma chance a ele.
Mediafire: é rápido, eu sei, mas excluem arquivos com muita frequêcia também. Tem ridículos 15 GB de espaço na conta gratuita, e ficar criando dezenas de contas não é algo que eu goste de fazer. Também é um candidato e experimentarmos no futuro.
Os demais que não listei, ou já tentei usar e vi que não presta, ou nem vale a pena serem mencionados, de tão ruins que são. Vou continuar testando novos servidores, sim, mas contentem-se com os atuais por enquanto.

Por que, quando clico num link, aparece uma página com segundos, e não passam?
Você provavelmente está usando um navegador antigo ou sem Javascript. Não oferecemos mais suporte a esse tipo de navegador. Se ainda usa o UC Mini ou algum navegador de java, você terá que usar um melhor. Atualize-se, em pleno século XXI, e você ainda navegando na internet sem Javascript? Brincadeiras à parte, se ainda assim preferir usar o UC Mini, a solução é ir no Menu, e desativar a opção Modo Rápido. Existem muitas opções de navegadores para você escolher, como UC Browser, Opera Mini, CM Browser, Chrome, Firefox, Dolphi, entre outros.

Quando um filme lançamento é postado no site?
A maioria já sabe, mas muitos ainda desconhecem. Não postamos filmes com qualidade de cinema. Logo, um filme que foi lançado recentemente só será postado em média 3 meses após sair de cartaz. Não é uma regra, mas em geral leva todo esse tempo mesmo. Vocês precisam ter paciência. O filme só é adicionado aqui quando sai em qualidade 10 (WEB-DL ou BD-RIP). Qualidades como HDTS, CAM, TS, são gravados do cinema, e não vale a pena assistir assim. Se você não aguentar esperar, terá que baixar por outro lugar, não adianta insistir.

Por que ficam abrindo várias abas sempre que clico em alguma coisa?
Isso se chama Pop-ups. São os anúncios do site. O site sobrevive apenas disso, não cobramos pelo conteúdo nem pedimos doações. Sei que ninguém gosta de propaganda, mas uma mão lava a outra, né? Você está consumindo um conteúdo grátis e que deveria ser pago, logo o mínimo que você deveria fazer é aceitar os anúncios que oferecemos. Não custa nada a você. Não temos propagandas nem links maliciosos, pode ficar tranquilo, e se alguma aba se abriu sozinha, é só fechá-la, simples assim. A internet inteira sobrevive disso, acostume-se. Ah, e se usa algum bloqueador de anúncios, por favor, desative, nós temos muitas despesas com o site e ganhamos muito pouco com isso. Seja consciente.